Nespresso e o café justo

13 set

Nesses últimos dias a ONG Solidar criou o buzz com um vídeo satírico da famosa propaganda da Nespresso onde George Clooney é vítima de um objeto que cai do céu. O objetivo da campanha, que suscitou em alguns dias o comentário de cerca de 30 mil internautas,  é debater sobre a origem dos cafés da multinacional e pedir que incluam em sua gama de produtos, um café do comércio justo. Na versão da Solidar, feita na Suíça, George Clooney escapa de um piano, mas acaba esmagado, ao menos em parte (ou “partes”), pelo letreiro da loja. A frase final em off, diz a George, que um produtor de café explorado sente a mesma dor.

A campanha parece surgir efeito e incomodar. A multinacional reagiu rapidamente aos comentários no twiter, alegando uma atitude responsável e ser um dos compradores que paga o melhor preço do café na Colombia. Na página Facebook um outro vídeo sobre como um programa da marca que ajuda os produtores de café na Costa Rica e na India a adotarem práticas de trabalho mais responsáveis e sustentáveis foi postado numa tentativa de limpar sua imagem.

Mas o mais interessante é que  os diretores da Nestlé aceitaram se encontrar nessa última sexta-feira, dia 9/8, na Suíça, com alguns responsáveis da ONG e uma outra reunião deve acontecer em breve.

Quem sabe, logo, logo, não veremos George Clooney vestido de verde vendendo cafezinhos “fair trade”? Escrevam a George!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: