Mercados e feiras no mundo : Neighbourgoods market em Cape Town

26 mar

A moda dos mercados e feirinhas caiu no gosto dos moradores de Cape Town (Africa do Sul) e os turistas agradecem. Um dos mais bem sucedidos é  o Neighbourgoods market, situado numa antiga fábrica de biscoitos do bairro de Woodstock, transformada em centro comercial alternativo.

No começo o projeto gourmet queria apenas reunir amadores de boa comida, produtores e produtos de qualidade, muitos orgânicos, muitos caseiros.

 

A ideia foi muito bem recebida pelos moradores do Cabo e aos poucos virou sensação. As comidas caseiras, sanduíches, wraps, queijos, azeitonas e cia, atraem a clientela para um bom brunch de final de semana.

We ♥ Real Beer Festival (c) http://www.neighbourgoodsmarket.co.za

A iniciativa é de 2006 e hoje ajuda a manter a vibração desse bairro popular criativo, que com a crise de 2009 perdeu sua impulsão. Mais de 100 produtos estão disponíveis todos os sábados para a alegria dos passantes. Além de um espaço de comércio, ali também é para muitos pequenos produtores, padeiros, cozinheiros e artistas independentes, um local de encontro e onde outras trocas são possíveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: