Campanha publicitária do coletivo France Nature Environnement cria polêmica na França

15 fev

Às vésperas do tradicional salão da agricultura de Paris, o coletivo France Nature Environnement (FNE), que reúne mais de 3000 associações ecológicas, lança nessa terça-feira uma campanha publicitária de choque.

Não há perigo. Em relação aos OGMs, ainda não deu tempo para saber...

Com títulos irônicos e imagens de forte impacto, o intuito do coletivo é que as pessoas pensem e se informem mais sobre a agricultura intensiva e o quanto ela polui o meio ambiente. Alguns dos temas tratados são os OGMs e a proliferação de algas verdes na costa da Bretanha, que liberam um gás tóxico capaz de matar crianças e animais, o que já ocorreu na região.

Claro que o ramo do agro-business não gostou nada desses cartazes expressivos e denuncia a tática extrema escolhida pelo coletivo. Eles até tentaram impedir na justiça a publicação dos mesmos, mas os esforços foram em vão. Quanto aos responsáveis políticos da Bretanha, eles dizem tomar as medidas necessárias para avançar na preservação do meio ambiente e também lamentam o tom da campanha.

Boas Férias. A criação em massa de porcos e os fertilizantes geram a proliferação de algas. A decomposição das mesmas produz um gás mortal para o homem.

Além do conteúdo da campanha, a surpresa nessa manhã foi descobrir que os cartazes não estavam fixados nas estações do metrô da capital francesa, como previsto. Ainda não se sabe a razão, mas pelo jeito o lobby dos agricultores foi mais forte. O que não impediu o buzz na imprensa. As imagens já circulam na internet e a mídia francesa deu ampla cobertura ao fato.

Kill Bees. Alguns pesticidas apresentam um perigo mortal para as abelhas, e isso não é ficção.

 

Uma resposta to “Campanha publicitária do coletivo France Nature Environnement cria polêmica na França”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Campanha publicitária do coletivo France Nature Environnement cria … | Veja, Brasil - 17 fevereiro 2011

    […] the original post: Campanha publicitária do coletivo France Nature Environnement cria … Tweet This Post algas-verdes, Brasil, bretanha, claro, desses-cartazes, dos-mesmos, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: