Refeição completa : almoço na Sardenha

20 jan

Uma boa refeição não se resume aos alimentos servidos à mesa. Uma boa refeição envolve também as pessoas que participam, envolve o local, o “clima”, a história dos pratos e muito mais. Pois em Nuoro, na Sardenha, essa grande ilha mediterrânea italiana, posso dizer que tive o prazer de fazer uma boa refeição.

Nessa província montanhosa, terra de pastores, o porchetto assado no fogo de chão, como os tradicionais churrascos gaúchos, estava divino. O pão carasau crocante, que parece uma folha fina de papel (apenas na aparência!) servido na entrada com azeitonas, tomates frescos, ricota e salame caseiros, serviu para atiçar as papilas. O vinho certamente não era um grande cru, mas estava perfeito para a situação, pois era o vinho feito pelos produtores locais, sem rótulos, nem etiquetas. Para completar : mel (também local), café e grapa (pior que cachaça!).

Acompanhada de um grupo de holandeses, do cozinheiro/pastor e do pessoal da equipe de Sardegna Nascosta e sentada à sombra das árvores, apreciei tudo. Essa refeição tinha certamente um gosto especial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: